quinta-feira, 11 de setembro de 2008

"Minha palavra....pode espantar"

Me perguntei: Será mesmo que a ditadura acabou?Será que realmente somos um país independente?Será que vou conseguir responder a essas perguntas até o final desse post?
Os jovens do passado lutaram tanto por liberdade,para que os jovens de hoje tivessem tantos direitos e o que nós fazemos com esse poder que herdamos?realmente NADA.
ai vcs me falam:"....mas jeu,a ditadura acabou faz muito tempo...",será mesmo?,será que não pode existir outras formas de ditadura? então me diz o que a TV esta fazendo,temos esse meio de comunicação surpreendente e ele manipula as pessoas e distorçõem informações,igualzinho como os "publicitários",(desculpe as pessoas desse ramo) mas é isso mesmo, eles fazem de tudo para conseguir vender seu produto,utilizam de artifícios que hipnotizam e você ver uma criança pedindo para a mãe a sandália da Xuxa,mesmo ela tendo umas 10 sandálias de outras artistas. Existem realmente vários meios de se instalar a ditadura,mas e se eu falar para vcs que existe a Ditadura do Amor,posso dizer que ao meu ver é quando vc obriga e impõe regras para manter um relacionamento e impede o seu companheiro de viver a vida dele e aquele que deveria ser "companheiro" se torna um subordinado aos teus pés,e ainda dizem que isso é amor(aff.....).
Mas se sabemos de tudo isso,e não é novidade,por que ainda nos permitimos viver assim????
Eu: Talvez seja porque ainda me acho fraca para dar o primeiro passo,ou então,porque eu goste dessa "proteção" disfarçada,acho que se "eles" me colocam limites,eu não preciso arriscar e assim não ter medo de errar,mas com o passar do tempo essa mentira começa a quebrar a casca e eu estou grande demais para caber nesse mundo,ou o mundo é pequeno demais para mim.
Entenda e conheça seus limites, e depois esqueça-os!
Nunca ouvi falar de ninguém nessa vida que entrou para a história sentado em sua poltrona, ou que se importava com coisas matérias,ou que tratava o amor como um instrumento de manipulação.

3 comentários:

Yanna Karolina . disse...

Disse tudo.

Thiago Araújo disse...

putaquepariu jeu me desculpe o termo aeeww hssaisijaijsji mas a seguinte frase me deixou arrepiado por mais de 1 minuto :

"Entenda e conheça seus limites, e depois esqueça-os!"

Que texto lindo Jeu...
Parabens pela sua visão linda!!!

Vc é mais que especial pra mim

= D

Leandro Lima disse...

Jeuuuuu mais do que nunca virei seu Fã...
xD
como você mesmo disse só disfarçaram a ditadura para que nos acomodemos em nossas poltronas enquanto a midia nos enfia idéias, e até que gostei do que você falou dos publicitarios, porque So publicitario \o/, Tá não gostei por causa disso, mas porque meu TCC ta sendo sobre Persuasão na Midia, e você estuda esse assunto bem afundo é MUUUIIITTOOO interessante, você intende como é vulneravel a mente de alguem que não quer ter consciencia do que se passa ao seu redor... uma palestra de sociologia que teve aqui na cidade esses dias abordaram o tema "Muda a mente e mude o mundo" sabe é bem isso, as pessoas preferem receber do que ter algo a fazer...

Enfim não vo fazer isso virar um post uahauhauhauahuahua

Qualquer dia quizer conversar no msn add ai leandro.vdl@hotmail.com

Beijosss


Excelente Domingo!