quarta-feira, 19 de novembro de 2008

- cada dia surgem mil revolucionários


esperando pela revolução!

No período escolar em Historia aprendemos sobre vários assuntos,inclusive sobre as Guerras.....como a 1º e 2º Guerra Mundial,Guerra Fria,e no Brasil também como as revoltas de Canudos e Contestado,sempre no intuito de alcançar o poder,mas para os próximos alunos que vão estudar sobre a nossa época,será que existira uma Guerra para contar?

A Guerra é realmente uma constante em nossas vidas,mesmo sofrendo mudanças, o que torna a nossa "guerra" mais perigosa e alarmante é o fato de ser generalizada,pois a encontramos em todos os lugares e de varias formas,é dentro de casa,no trabalho,casais que parecem mais gato e rato,pessoas de opiniões diferentes,além de assuntos que nunca acabam bem entre extremos: politica,religião,futebol,racismo........De uma coisa podemos perceber a guerra não é a mesma, porem o seu objetivo não muda "ter o poder",o poder que tanto atrai e trai as pessoas,que ficam cegos quando chegam no topo.

Nós não temos uma Guerra Mundial,nós não temos uma Grande Depressão,nossa Guerra é a espiritual nossa Depressão, são nossas vidas. Fomos criados através da TV para acreditar que um dia seriamos milionários, estrelas do cinema ou astros do rock. Mas não somos.


5 comentários:

Larissa disse...

"Errar não é humano, depende de quem erra, esperamos pela vida, vivendo só de guerra..." Múmias - Biquini Cavadão. òtimos textos :)

Filipe Salvador disse...

muito bom ;)

maisriana disse...

Eu sempre falo, mas não me canso: vc manda muito bem! Bjo grande!

Erica disse...

É, de uma certa forma você tem toda razão. Realmente não somos milionários, estrelas de cinema ou astros do rock. Agora eu, estou em um momento de busca e determinação, que nada nem ninguém vai me desviar do meu foco. Pois lutei pelo teatro Castro Alves e conseguir! Só que ainda quero mais e mais e mais!!! Não é estrelismo e sim a busca da paz interior, quero deixar minha marca na terra, não desejo ser mais um qualquer, que vive "estagnado" no tempo!

Beijo....
Vc tem se tornado muito importante!

Renata Hohenfeld disse...

'A guerra é uma constante em nossas vidas'
Eu gosto de lutar pelo que preciso, lutar pela igualdade social..gosto até de assistir com meu irmão luta livre na tevê a cabo. Mas lutas que matam pessoas, exterminam culturas..acabam com os seres vivos, essas não deveriam existir..por isso vou continuar a lutar contra isso (sem matar nada nem ninguém).
Muito lindo o seu texto. muito linda você..