quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sinto falta do que eu nunca tive

No cair da noite,corro para a janela,tenho uma vista privilegiada daquilo que chamo de minha cidade.De longe parece outra cidade,não parece ser a minha.De longe tudo é mais calmo e com aquelas luzes tudo parece mais fácil,porém o brilho delas me faz lembrar de momentos incríveis,de palavras que no instante certo foram ditas e no começo da madrugada enquanto reflito debruçada sobre a minha janela,lembro que tudo virou passado,mesmo com toda a minha vontade que ele se torne futuro,mas o reflexo dói os meus olhos e me sinto tonta ao lembrar que estou fantasiando um final feliz( não que eu não tenha um,mas para esse "fator" não será), pois a cor deforma o encanto de um olhar,um sorisso pode surpreender e até mesmo as luzes da cidade me faz lembrar daquilo que meu corpo e minha alma não querem esquecer.
Lamentando em mais um dia minha estupidez de ser fraca para uns e tão forte para outros,tentando me consolar com a nostalgia de uma vida de encantos, mas toda as noites as luzes estão la e da minha janela me faz lembrar que meu coração um dia ira gritar.

Nando Reis-"Eu não quero mais mentir usar espinhos que só causam dor eu não enxergo mais o inferno que me atraiu dos cegos do castelo me despeço e vou.....pro que eu sou.....Eu não quero mais dormir"

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Padrão de Beleza

Não me enquadro no padrão de beleza vigente da sociedade atual. Isto é, não tenho aquele corpão malhado, aquele rosto perfeito nem cabelos de propagandas de shampoo.Antes de seguir com a minha opinião quero que todos me entendam por já,não sou contra a beleza,nem muito menos as pessoas que se ditam "perfeitas" e sim por uma homegenização da beleza.Porque o que eu acho bonito, não corresponde ao que a maioria das pessoas consideram bonito. Meu conceito de beleza é diferente,bonito são os sentimentos e sorrisos e não um cabelo liso e um corpo "bombado".Essa padronização me cansa. Essa idolatria a beleza é insana,as pessoas acham que
o padrão ariano é o correto,mas quem disse o que é correto?
Nos acostumamos tanto com o padrão de beleza imposto pela sociedade,que hoje não sabemos o que é belo realmente...Somos filhos e netos de gerações que lutaram pela liberdade,no sentido mais amplo da palavra.E o que fazemos com ela???Não fazemos...Não usamos...E achamos que somos livres...E pra ser feliz, todo mundo tem que se encaixar nos padrões...E achar isso bom...A beleza não existe mais...A ditadura voltou...Mas agora disfarçada...O pior é que as pessoas gostam(ou fingem gostar)de serem escravas dela...

Platão foi o primeiro a tentar definir a questão: " O que é belo?"
Na verdade ele desenhou uma teoria. Mas nada que de fato se aplique por mais que explique.
Beleza talvez seja quando você ver aquela pessoa e tu fecha os olhos e consegue ver a alma dela e
por dentro de você o seu corpo sorrir,esse sentimento é belo mesmo,pois lindo só o que vejo nele.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Aos 16

Ao redor, nada parece, ser o que era
Mais uma vez , ele aparece , responde minhas preces e diz
Foi em crer que poderia desistir
Mas não sou assim sou teu bem maior
Pedaço de ti
Mas não sou assim, sou teu mal menor
Pedaço de mim

O que há entre ser e ter
Que verdades não devo saber
Nem faz sentido se teus conselhos são tão ridículos
Nem faço idéia de quando vou reaver
Toda coragem pouca que tenho presa na garganta
Tua má criação me faz esquecer como é... GRITAR!!!!!

Ao redor, tudo parece, ser nova era
Aos 16, era menina, adeus bailarina me diz
Foi em crer que poderia desistir
Mas não sou assim sou teu bem maior
Pedaço de ti
Mas não sou assim, sou teu mal menor
Pedaço de mim

O que houve entre ser e ter
Que mentiras não devo dizer
Não aprecia minha breve companhia
Não respeita minhas sábias decisões
Toda arrogância rota com que me empurra pra paredeTua mal criação me faz recordar como é...GRITAR!!!!!!

Feita por: Jessyca Simões e Tiago ExPinho*

domingo, 8 de junho de 2008

Sou do tempo que...

Pode parecer estranho,mas hoje "caiu a ficha",eu estou ficando velha(quando uso o termo velha,não falo de beleza e sim de tempo), nasci em 1991 durante esse período ate 2008 muitas coisas aconteceram não só em minha vida,mas no Mundo todo,logo vou fazer 18 anos e vejo como as coisas mudaram e como eu mudei.....
Quando eu era 5º serie ainda brincava de boneca,porém hoje vemos meninas de 11 anos grávidas.
Não existia essa coisa de armar pra ficar com o menino,para eu conseguir o beijo daquele pelo qual meu coração batia a gente brincava de salada mista.
Festa sozinha??? isso não me pertencia,para todos os lugares que eu ia meus pais também estavam.
Dançar música com coreografia era legal e jogar Mário era o ápice de minha felicidade.
Namorar? só se fosse olhando os atores das novelas!uhauahuaha.
Cartas iam e vinham da minha casa,telefone ou e-mail era coisa de outro mundo.
E ao pensar sobre esse tempo sera que as coisas estão melhores ou piores? Não sei a resposta certa,só sei que não troco nada que vivir,prefiro a dificuldade,a luta e tudo que passei pra hoje terem respeito e confiança em mim.
O tempo é algo magnifico e ao mesmo tempo tão cruel,por sempre esta caminhado e deixando marcas,são as minhas escolhas,suas escolhas,nossas escolhas que fazem tudo isso acontecer.

"A rapidez do tempo, que se conserva atrás de nós como um vigia dos forçados, é mais um tormento da existência, que nos faz viver apressadamente sem sossego e sem deixar-nos respirar". (Schopenhauer)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fiasco de hoje,história de amanhã

Por volta das 18:30,duas meninas estavam na rua,como sempre indo comprar "pão",perto de um beco uma teve a impressão de estarem sendo perseguidas(isso era normal,nunca vi uma menina com tanto pânico),quando olharam de canto de olho,viram sombras. O passo começou a ser longo,aquela conversa engraçada tinha virado olhares de medo,uma para a outra.Foi ai que ao sentir o suspiro daqueles supostos "indivíduos",elas não aguentaram o medo falou mais alto,ou melhor,gritou mais alto....e correram.....e de longe se ouviam "Heinn,Meninas!" e delas se respondiam : "Ahhhh",enquanto uma em seu pensamento:"Meus Deus,me ajude!"
a outra " Corre senão eles pegam a gente",ao chegarem perto de uma rua que supostamente sem saída, uma segurou na mão da outra como se fosse "É AGORA OU NUNCA",viram 3 rapazes,foi ai quando uma apertou bem os olhos com medo do que a esperava, um deles disse " Porque vcs estavam correndo? Só queremos conhecer as gatinhas?" ¬¬´( era isso? era isso que eles queriam? Fala seriooo? Bando de .......,me assustaram ) Uma delas,por sinal a mais "corajosa". . virou e disse" não dá!somos lesbicas!" a outra com uma expressão de espanto pensou: "é o q? a gente é lesbica? desde quando?".Concerteza aquela mentira foi a que salvaram aquelas garotas,quando voltaram para casa rindo da situação,encotraram com suas respectivas mães: "Cadê o pãooo? Pq demoraram tanto?" aquelas perguntas no momento não seriam respondidas,pois a risada era contagiante.

Meu fiasco hoje,faz a minha história de amanhã.