quinta-feira, 19 de junho de 2008

Padrão de Beleza

Não me enquadro no padrão de beleza vigente da sociedade atual. Isto é, não tenho aquele corpão malhado, aquele rosto perfeito nem cabelos de propagandas de shampoo.Antes de seguir com a minha opinião quero que todos me entendam por já,não sou contra a beleza,nem muito menos as pessoas que se ditam "perfeitas" e sim por uma homegenização da beleza.Porque o que eu acho bonito, não corresponde ao que a maioria das pessoas consideram bonito. Meu conceito de beleza é diferente,bonito são os sentimentos e sorrisos e não um cabelo liso e um corpo "bombado".Essa padronização me cansa. Essa idolatria a beleza é insana,as pessoas acham que
o padrão ariano é o correto,mas quem disse o que é correto?
Nos acostumamos tanto com o padrão de beleza imposto pela sociedade,que hoje não sabemos o que é belo realmente...Somos filhos e netos de gerações que lutaram pela liberdade,no sentido mais amplo da palavra.E o que fazemos com ela???Não fazemos...Não usamos...E achamos que somos livres...E pra ser feliz, todo mundo tem que se encaixar nos padrões...E achar isso bom...A beleza não existe mais...A ditadura voltou...Mas agora disfarçada...O pior é que as pessoas gostam(ou fingem gostar)de serem escravas dela...

Platão foi o primeiro a tentar definir a questão: " O que é belo?"
Na verdade ele desenhou uma teoria. Mas nada que de fato se aplique por mais que explique.
Beleza talvez seja quando você ver aquela pessoa e tu fecha os olhos e consegue ver a alma dela e
por dentro de você o seu corpo sorrir,esse sentimento é belo mesmo,pois lindo só o que vejo nele.

5 comentários:

Anônimo disse...

Atualmente essa supervalorizão da beleza externa, imposta por meios comunicação massivos, vai tomando um rumo que eu nem consigo enxergar o fim.
Pessoas como vc q se desprendem dessa imposição estão cada vez mais raras.
Putz meu comentario ta pareçendo um resumo de redação huashuahsahushu
Bjão Jeuu, bonito pra mim são os atos, o que se pensa e faz,o agora e o amanhã...

Thiago Araújo

Renata Hohenfeld disse...

"Só você é linda em si e só (...)
Linda só você!"



Palavras de um sábio
P.s: Pode apagar se quiser ;)

Jessyca Simões disse...

esse sábio,sabe......ele é belo,lindo de presença.
Lamentavelmente as vezes ele desaparece....porém fico sempre feliz em saber que para a gente,tudo é um recomeço.

Erica disse...

Quem ta impressionada agora sou eu =D fascinada com o que tu escreveu...
Tu és linda de corpo e alma!

Erica disse...

Como sempre esqueço de falar algo:
Já coloquei teu blog em meus favoritos e acabei de postar no meu ^^