terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Mundo de Sofia

Ela não é melhor que ninguém e nem se acha tão interessante assim,mas ela sempre levou em sua alma uma necessidade muito grande de "se elevar",de buscar o conhecimento e o desconhecido,fascinada pela traição, pois ela gosta de se trair,mostrar que suas convicções podem estar erradas e conseguir ver pelo olho esquerdo.Percebendo a força que tem sempre se exige mais e mais.....como se fosse uma corrida a cada segundo que se passa, tem na cabeça que deve melhorar seu tempo,é tanta cobrança em suas costas que no meio do caminho ela tropeça nas suas próprias pernas, essas secas e desengonçadas pernas. Danos: joelho sangrando e a perda do tempo. Contudo,e não estou querendo ser óbvia não,mas o destino adora isso......

-Posso te ajudar?
-Eu não preciso de ajuda!
-Venho reparando em você esses dias e não é isso que parece.

Fico pensando que na nossa vida sempre temos que esperar por alguém para que nos mostre o caminho certo,mesmo que ele esteja na nossa frente.
Não leio os livros que me pedem para ler e sim os que aparecem,querendo assim mostrar que não preciso de ninguém para dizer o que é bom para mim.(que tola eu. xx),pois quando pensei melhor percebi que sempre escutamos conselhos e os seguimos até quando é involuntária à ação,mas porque isso?
Bem pelo simples fato de sabermos que aquele conselho que nos dão é óbvio e que sabíamos,só temos a necessidade de ouvir de outra pessoa, agora porque?
eu não sei. . .

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Entre flores

Entre flores e amores,erros e acertos,tentando encontrar o eixo não percebi as flores que passavam por mim,enquanto andava na "velocidade da luz". Essas flores,lindas e tão encantadoras que aos meus ouvidos declamavam poemas e diziam o quanto é bom me ter ao lado...ahhh queria outra chance com essas flores,pois quando percebi que as deixei murcharem,elas se revoltaram,me agrediram até tentei toca-las,mas elas tinham espinhos e me feriram....sangrei,sangrei foi tanto que perdi as forças não conseguia ao menos levantar,fiquei la parada vendo o quanto de belo tinha perdido e o quanto aquilo poderia ter sido importante para mim.
As cores ficaram cinzas e mesmo comprando todos os tipos de adubos o solo não era mais fértil.Perdi as esperanças e as deixei morerem.....Olhando para o quintal e vendo elas entristecerem por causa da escolha que fiz em minha vida,lembrei de que para cuidar delas tinha que pensar mais em mim,que tinha que me cuidar,sorrir e ficar feliz pelos momentos pequenos e bons que tive com elas.......olhando para o relógio tentando entender o caminho que tinha me levado para la eu vir a data : 20 de Agosto de 2008 ás 14:36 e me recordei que " Dia 22 de Setembro é Primavera!" ,olhei para o jardim e disse a elas:
"Calma meu amor,a Primavera esta chegando!".




-Conversas de Flores

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Todos nós vacilamos

Esse post deveria ter sido um dos primeiros,porém ele esperou tanto tempo,mas foi por boa causa.....
Na vida sempre decepcionamos as pessoas,heinnn perai.Na verdade,na verdade mesmo não somos nós que as decepcionamos e sim são elas que criam expectativas falsas e imaginam um mundo de ilusões e acabam se magoando sozinhas.....Já dizia meu grande sábio( esse sábio sabe o que passa dentro de mim,pois ele é um tanto eu ). O intuito não foi dizer se existe ou não magoas, e sim,pedir desculpas as pessoas que eu fiz sentirem esse sentimento. "Nunca é tarde......"
São as palavras que esqueci de dizer, os tantos nãos, as brigas, até a própria falta de entendimento, são coisas tão bestas e pequenas que quando olhamos para trás,vemos que perdemos uma chance a mais de sorrir. Não vou prolongar mas esse assunto,senão vou acabar dizendo nomes e isso seria anti-ético,contudo vou deixar a letra de uma música que muito me lembra esse assunto.
"Adia I do believe I failed you
Adia I know I've let you down
don't you know I tried so hard
to love you in my way
it's easy let it go...
Adia I'm empty since you left me
trying to find a way to carry on
I search myself and everyoneto see where we went wrong
there's no one left to finger
there's no one here to blame"

Para os Adia´s de minha vida,esse post,são para vcs.

Quem quiser ouvir a música e ler a tradução,clique no link abaixo:
http://br.youtube.com/watch?v=90DkGF8aYoQ&feature=related

domingo, 10 de agosto de 2008

Sr. Antônio

Em pleno sábado as 12:00 e morrendo de fome,esperava o ônibus que me levaria para casa,do meu lado um senhor ansiava por uma conversa,lembrei de meus pais: "Não fale com estranhos",porém aquele estranho precisava de meus ouvidos e eu precisava saber o
que ele queria conversar. De um jeito meio assustado e sem jeito a conversa começou sem
apresentações,falamos sobre religião,ditadura,estudos,eleições,a vida,caminhos..... Enquanto a conversa fluia eu pensava "Tomara que o ônibus demore mais", e algumas
frases que ele dizia ficava em minha cabeça tentando imaginar a vida daquele senhor.
"Eu não tenho religião,minha fia,acredito em Deus,mas não em religião,pois Deus é um só."
"Hoje eu posso me expressar,se fosse antes seria preso."
"Estudei até a 1º série,por isso fui muito humilhado,mas nunca desisti e sempre estava lendo vários livros."
"ohhh,pra esse candidato,parece até gente fina,mas cadê suas propostas"
"Eu sou pobre,minha fia,mas o pouco que eu tenho me deixa feliz."
"Eu estou indo para a Liberdade ver meu neto e você vai para onde?"
"Ohhh,minha fia,desculpe esse velho,mas como é seu nome mesmo?"
Um senhor com tantas histórias e com elas marcadas em seu rosto e corpo, uma incrível alma.
Quem diria que meu caminho poderia mudar tanto e que eu ficaria triste ao ver meu ônibus chegar, na despedida com um olhar baixo eu falei "Adeus,seu Antônio".
-"Calma,mia fiaaa esse ônibus é caminho para mim!"
E depois da conclusão de alguns assuntos,ele partiu.

Espero encontrar ele novamente,mas se isso não for possível esta aqui minha homenagem a Sr. Antônio que me fez perceber que todos nós temos vontade de compartilhar nossas histórias,pois elas só viram histórias quando contamos para alguém.


-Hello,strager!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

No Limite

Enquanto nos preocupamos em ganhar dinheiro,subir na vida,ganhar dinheiro,fazer nosso futuro,ser independente,eu disse ganhar dinheiro???.......Com tanto esquecemos
do mais importante de nós,não do Eu,ou do Você.... e sim de Nós.....Vivemos atrás de metais,aprisionamos nossas almas com medo do que esta do lado de fora e esquecemos de olhar em volta.Tenho que admitir que meu egoísmo subiu a cabeça,mas só indo no
fundo do poço para perceber esse erro,sinto falta e muita.....
Meu sentido de Tato está sumindo em pleno século XXI,me vejo triste e inconsolado.... Perco horas pensando como poder me explicar aqui para vocês,pois é algo tão bom,mas é tão único que cada pessoa sente de modo diferente...só preciso voltar a sentir,ter o prazer de um abraço,de ter mãos analisando cada defeito e perfeição.
São tantas pessoas no mundo,não sabemos as histórias delas,nem elas as nossas,talvez eu
realmente seja Alice e que ao passar na rua eu sinta uma necessidade muito grande de mim esbarrar em estranhos.
A globalização esta cada vez mais forte e diminuindo a distância entre países,porém
essa distância só aumente entre eu e meu vizinho, que para conversarmos precisamos usar o "msn".......e as consequências desse Mundo,só me faz crer que perdi o melhor que tinha.

Até que ponto você se conhece?Bem você não me conhece......