domingo, 10 de agosto de 2008

Sr. Antônio

Em pleno sábado as 12:00 e morrendo de fome,esperava o ônibus que me levaria para casa,do meu lado um senhor ansiava por uma conversa,lembrei de meus pais: "Não fale com estranhos",porém aquele estranho precisava de meus ouvidos e eu precisava saber o
que ele queria conversar. De um jeito meio assustado e sem jeito a conversa começou sem
apresentações,falamos sobre religião,ditadura,estudos,eleições,a vida,caminhos..... Enquanto a conversa fluia eu pensava "Tomara que o ônibus demore mais", e algumas
frases que ele dizia ficava em minha cabeça tentando imaginar a vida daquele senhor.
"Eu não tenho religião,minha fia,acredito em Deus,mas não em religião,pois Deus é um só."
"Hoje eu posso me expressar,se fosse antes seria preso."
"Estudei até a 1º série,por isso fui muito humilhado,mas nunca desisti e sempre estava lendo vários livros."
"ohhh,pra esse candidato,parece até gente fina,mas cadê suas propostas"
"Eu sou pobre,minha fia,mas o pouco que eu tenho me deixa feliz."
"Eu estou indo para a Liberdade ver meu neto e você vai para onde?"
"Ohhh,minha fia,desculpe esse velho,mas como é seu nome mesmo?"
Um senhor com tantas histórias e com elas marcadas em seu rosto e corpo, uma incrível alma.
Quem diria que meu caminho poderia mudar tanto e que eu ficaria triste ao ver meu ônibus chegar, na despedida com um olhar baixo eu falei "Adeus,seu Antônio".
-"Calma,mia fiaaa esse ônibus é caminho para mim!"
E depois da conclusão de alguns assuntos,ele partiu.

Espero encontrar ele novamente,mas se isso não for possível esta aqui minha homenagem a Sr. Antônio que me fez perceber que todos nós temos vontade de compartilhar nossas histórias,pois elas só viram histórias quando contamos para alguém.


-Hello,strager!

7 comentários:

Renata Hohenfeld disse...

Sr. Antônio é simplesmente um anjo. Pelo pouco que imaginei lendo seu texto, Deus o enviou pra alegrar sua manhã, e abrir seus olhos para muitas coisas. Você merece pessoas assim ao seu redor!
Te adoro amiga :*

João disse...

Ó, você sabe que eu sou um admirador dos seus posts, porque você transmiti bem até o que pensa e tal e por isso valei demais ter ido lá no blog...

E pelo que você escreveu tem tudo a ver com o meu post!!

=*

Erica disse...

Esse ser humano é simplismente um espirito de luz! Ó, com certeza os Deuses levou ele até você por um próposito e no fundo no fundo você sabe o que é ...

Um beijo pra ti!
E teu modo de escrever me lembra muito ao de meu irmão ^^

Sâmy disse...

Maktub..

Tudo está escrito!

Esse seu encontro não foi por acaso!

e lembre-se sempre: às vezes jesus se disfarça de humano para nos intrigar ainda mais e nos testar...^^

Wendell Valois disse...

Haeuhae esse texto: "Eu acredito em Deus, mas não em religião, pois Deus é um só.", me lembram as histórias de Seu Vieira, trabalhador brasileiro que vende água mineral de casa em casa, adimiro muito o vigor e a coragem destas pessoas.

E... Tava criando comentário pra depois mandar pra você, e por acaso combinou e muito com esse teu post:

O bom de amar é saber que há alguém que gosta e se preocupa com você.

E o bom de ter amigos é saber que um deles pode te dar companhia, ou te ajudar quando mais se precisa.

Uma amizade é sempre bem vinda. Obrigado por aceitar minha amizade, se precisar de mim farei o máximo pra te agradar e te darei minhas mãos caso sinta-se sozinha.

Beijo.

Yanna Karolina . disse...

gente, que lindo! é só darmos oportunidades às pessoas, que conhecemos excelentes almas.

Anônimo disse...

Salve, Salve, Sr.Antônio , belas palavras!